Sou formado em comunicação social – publicidade, relações públicas, jornalismo e rádio e tv. Fiquei quase 2 anos na faculdade de administração, antes de abraçar integralmente a comunicação. E fiz duas pós-graduações, uma em marketing e outra em gestão de internet.  Mais recentemente, me aprimorei nas técnicas de apresentação fazendo artes cênicas e uma especialização em dublagem. 

Pois é. Sou constantemente lutador e sempre procurando a melhoria pessoal, tanto no mundo da filosofia e no fazer, quanto  no universo profissional. 

E é desse modo que encarei e encaro os desafios de orientação e execução da tarefa do Marketing para meus clientes. Inovação, adaptação, correções de rumos, inclusão, e evolução constante.

Fui gerente de marketing de algumas das melhores escolas de São Paulo e Grande São Paulo. Também assumi essa missão em empresas do varejo e as experiências dos meus próprios empreendimentos também trazem alguns elementos consistentes para um olhar e sentir mais aprofundado, pois conheço as dores e os sabores de, como sempre digo, ‘estar atrás do balcão’.  

Meus contratos têm a duração mínima de 12 meses e começam com a ferramenta mais poderosa do marketing, “a pesquisa”, a ‘anamnese’ do negócio, produto ou persona. E pode ter os ingredientes da orientação e formatação dos Planos de Negócios e de Marketing ou reorientação, caso existam. 

São vários formatos para o atendimento – presencial vinculado, presencial consultivo, presencial-virtual – presencial-vinculado-agregado executivo, presencial-consultivo. 

Vamos ao meeting?